top of page
Foto do escritorRafael Felin

Wearable Pay: Estilo na hora de pagar

Atualizado: 13 de set.

A inovação nunca combinou tanto com estilo! Hoje, pagar por algo não se limita mais ao simples ato de passar o cartão. Estamos em uma era onde o seu relógio, pulseira, ou até mesmo os óculos podem fazer isso por você. Sim, estamos falando dos wearables, dispositivos que estão levando a conveniência dos pagamentos a um novo patamar. Imagine um mundo onde você não precisa nem tirar o celular do bolso para pagar o café, basta um gesto e pronto! O Futuro está cada vez mais próximo



A Estrela dos Pagamentos não é um Wearable!


Celular não é um acessório...

Sim, estamos falando do CELULAR! Embora ele seja a estrela dos pagamentos por aproximação, com 82% do total transacionado em 2023 no Brasil, ele não é um wearable. Diferente de um smartwatch ou de uma pulseira inteligente, o celular não é um acessório, ele é um dispositivo móvel e com funcionalidades muito mais amplas.



Praticidade e Segurança de Mãos Dadas


Mais de 60% dos brasileiros afirmaram que preferem o uso do pagamento contacless...


Os wearables estão ganhando espaço principalmente por conta da sua praticidade. Basta aproximar o dispositivo do ponto de venda, e a transação está concluída. Sem senhas, sem toques. Simples assim. E isso está mudando como os consumidores interagem com o dinheiro. Mais de 60% dos brasileiros afirmaram que preferem o uso do pagamento contactless em relação a ter que digitar senha. Se você torce o nariz para usar estes meios pela segurança, fique tranquilo! Com a tecnologia de tokenização, o número do seu cartão é substituído por um token seguro, minimizando o risco de fraudes.



Qual é o próximo passo dos wearables?


A expansão além das transações. A previsão é que as transações globais com wearables atinjam US$ 1,37 trilhões até 2027. No Brasil, o método de pagamento por aproximação não para de crescer: o uso de cartões de crédito com contactless subiu de 23,1% para 31,1% entre 2022 e 2023. Nos cartões de débito, o salto foi ainda maior: de 24,4% para 35,2%. Além de serem altamente funcionais, muitos desses dispositivos oferecem a possibilidade de personalização, permitindo que grandes marcas possam combinar estilo e tecnologia de forma única.



Quando estiver na fila para comprar um café, quando for pagar pense na seguinte hipótese:

Será que um dia vamos conseguir pagar com apenas um piscar de olhos, um aceno ou com o pensamento?

Quem sabe estamos próximos... mas isso é um assunto para outro post.



A Safe2Pay está sempre ligada nas principais notícias do mercado financeiro e tecnológico. 😉


Nos acompanhe no LinkedIn e Instagram, e nos siga para não perder nenhum conteúdo!


Posts recentes

Ver tudo

댓글


bottom of page