Se você usa uma plataforma de streaming de áudio sem dúvida já ouviu falar em podcast.
Se você ainda não é um dos usuários que se renderam a esse novo estilo de consumir informação e entretenimento, trazemos algumas sugestões de podcasts que vão te fazer pegar os fones e mergulhar no mundo sonoro dos podcasts.
O boom do podcast
Tanto para quem é o consumidor desses conteúdos, quanto para quem cria conteúdos para esse formato é difícil negar o quanto o podcast se popularizou e se tornou parte da rotina.
Segundo dados da Globo, em parceria com o Ibope, o Brasil já é o 5° país no ranking mundial de produção de podcasts, e cerca de 40% da população consomem com regularidade conteúdos neste formato.
Para ter ideia, hoje os cinco players mais populares de podcast no Brasil são: Spotify, Deezer, Apple Podcast, Amazon Music, Google Podcast.
O fato é que não temos como fugir, o podcast veio para ficar e já conquistou uma grande audiência nos mais diversos segmentos: ficção, documentários, talks, comédia e muito mais!
Então pegue o fone, seu player favorito e vem ouvir as dicas que separamos para você!
3 podcast para se informar
O podcast veio não só para ficar, mas como para possibilitar novas formas de criação e consumo de conteúdos.
1. Mulheres de Produto:
O Podcast Mulheres de Produto trazem histórias de mulheres inspiradoras que compartilham suas experiências e aprendizados atuando como: desenvolvedoras, product managers/owners, designers ligadas ao mundo da tecnologia e produtos digitais. Com um toque feminino e trazendo representatividade e a importância de se ter mulheres em setores, em que, eram antigamente dominados por homens.
Cada episódio possui de 30 minutos a até 1 hora de duração, perfeito para ser escutado desde o caminho para o trabalho ou até mesmo no horário de almoço.
Ouvimos e recomendamos os episódios: #06Talita Morais / Product Manager / MdPe #11Kate Rufino / Engenheira de Software no Nubank.
2. Like a Boss
Nessa próxima dica trazemos o Like a Boss, um podcast que reúne líderes e fundadores de startups e empresas inovadoras para um bate-papo. Em cada episódio o convidado fala mais sobre sua empresa enquanto os apresentadores fazem perguntas.
Apresentado por Paulo Silveira e Rodrigo Dantas que conduzem a conversa que duram em média de 30 minutos há 45 minutos de duração. Ouvimos e recomendamos os episódios: Bedy Yang, sócia da 500 Startups. A maior investidora de startups do paíseVictor Santos, CEO Liv Up. A simplicidade na hora de comer bem.
3. Cabeça de Lab
O Luizalab tem como objetivo trazer uma experiência única para o cliente por meio da tecnologia. Sendo uma das empresas que mais investem no ramo. Seus podcasts aproximam seus clientes ao seu laboratório de Inovação e Tecnologia, onde abordam assuntos, como: Data Lake, Inteligência artificial entre outros.
Quem apresenta os episódios é o host Gouveira que é quem recebe convidados importantes da área de tecnologia para uma troca de idéias e insights sobre as últimas novidades na área. Os episódios têm duração média de 55 minutos. Ouvimos e recomendamos os episódios: Concorrência e Paralelismo e Segurança e as inseguranças do mundo digital.
E não acaba por aqui as dicas
Além de ficar informando sobre o universo das tecnologias, é importante ficar ligado sobre o que está acontecendo de forma geral no mundo.
E se você pensa que ouvir notícias é chato e ultrapassado, está bem enganado.
Os podcasts transformaram a maneira de compartilhar essas informações, sem que fiquem maçante ou naquele formato mais engessado do radiojornalismo tradicional.
Para não ficar de fora do que está rolando no mundo, já favorita ou segue esses podcast no seu streaming de áudio favorito!
Petit Journal: para você ficar por dentro dos principais assuntos do Brasil e do mundo. De um jeito direto e reto, você se informa sobre política e economia e muito mais!
Loop Matinal: para você ficar por dentro das principais notícias do mundo da tecnologia. Em pouco minutos e de uma forma descomplicada, concisa e com muito bom humor você fica informado diariamente.
Explore o universo dos podcast á favor do seu negócio
Agora que você já recebeu algumas dicas aproveite e explore todos os outros gêneros e segmentos que existem disponíveis na plataforma. E quem sabe, explore também esse segmento para produzir conteúdos para o público e seus clientes. Ou quem sabe, investir em publicidade do seu negócio dentro de podcasts. Segundo uma pesquisa realizada pela IBA Brasil em 2021, cerca de 59% dos entrevistados lembram dos anúncios apresentados durante um episódio e realizam alguma ação após esse impacto. Isso se da porque os ouvintes desses conteúdos, são um público altamente engajado e receptivos aos anúncios, pois fazem sentido com o programa e com que podem estar buscando. As possibilidades são diversas, basta saber observar e elaborar como isso pode beneficiar o seu negócio.
Comments